Redes sociais são um verdadeiro vício para muitos brasileiros. Nosso povo leva Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais: são cerca de 116 milhões de usuários de mídias sociais no Brasil e neste texto você saberá como estas ferramentas digitais podem impulsionar e aumentar as vendas de sua empresa. Confira!
Vitrine, engajamento e construção de imagem
Uma das principais maneiras para que as redes sociais aumentem as vendas de sua empresa é através do engajamento do público e da construção de uma imagem positiva para a sua marca. Como isso acontece?
Redes como Facebook, Instagram e Twitter sempre incentivam a interação entre usuários e facilitam a difusão de conteúdo de qualidade para as marcas.
Quando sua empresa faz um post, ele pode ser curtido, comentado e compartilhado pelas pessoas, aumentando o alcance de sua marca. Quanto mais pessoas veem o seu logo, seus produtos, serviços e ações, mais chances de fazer negócio.
Neste ambiente digital, as empresas buscam ser queridas e admiradas pelas pessoas, criando um vínculo mais duradouro que pode ser bastante lucrativo.
Ao criar uma linguagem que converse com o público-alvo, a empresa cria uma legião de seguidores que seguem cada publicação, se divertem com os conteúdos e mostram os posts para amigos e familiares, dando uma contribuição valiosa para suas vendas: a indicação.
Além de um local virtual onde as empresas criam identificação e empatia com seus clientes e com a comunidade, as redes sociais podem servir literalmente como uma grande vitrine para os produtos e serviços de sua empresa. E qual o público? O mundo todo.
Só o Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários mundialmente. O Instagram, 600 milhões. É muita gente. Pessoas que consomem, que comunicam, que interagem, que compram. Ambas as plataformas hoje oferecem facilidades para quem quer anunciar produtos e serviços, direcionando os cliques dos possíveis clientes diretamente para a página de e-commerce de sua empresa.
Você pode pagar para que seus anúncios atinjam mais pessoas com posts patrocinados, mas mesmo anúncios gratuitos podem chegar a um grande público se as suas redes sociais forem bem administradas e contarem com engajamento, como mencionamos no item anterior.
Um elo para ligar clientes e empresas
Anunciar em rádio, TV, jornais impressos e outros meios tradicionais custa caro, e nem sempre chega ao público-alvo que sua empresa procura. As redes sociais têm algoritmos e ferramentas específicas para garantir que o público mais interessado em seus negócios seja o que mais vai visualizar seus conteúdos.
Por isso, ela serve como elo de ligação entre clientes e empresas. É um lugar onde as marcas contam suas principais novidades, apresentam novos produtos, lançam tendências, tudo isso com a possibilidade de se comunicar diretamente com cada usuário nos comentários ou no Messenger. As oportunidades de negócio são muitas!
Hoje em dia, não importa o tamanho do empreendimento, toda empresa está preocupada em ter uma boa presença digital online, principalmente nas redes sociais. Não fique atrás da concorrência! Invista e descubra como as redes sociais podem alavancar o seu negócio!