Utilizando criatividade, planejamento e um mergulho nas necessidades dos consumidores, fizemos de uma ação para a Revest Acabamentos, um case sobre como ganhar relevância na web.

Ser uma agência de publicidade 360, significa atuar em todas as frentes possíveis para comunicar a mensagem de nossos clientes, construindo marcas sólidas e capazes de dialogar com a grande variedade de consumidores que fazem parte de um grupo amplo que simplificamos chamando de público-alvo.

A Revest Acabamentos, nosso cliente há mais de 20 anos, nos apresentou o desafio de desenvolver um conteúdo em vídeo para a web, que fosse além da publicidade tradicional e apresentasse as soluções oferecidas pela loja de forma agradável, divertida e informativa.

Revest Acabamentos, Maringá-PR.

Potencializar o que a publicidade já construiu

A marca já possui uma forte imagem de proximidade e parceria com seus consumidores, portanto nossa ideia foi reforçar esses valores, criando esquetes que trouxessem situações e problemas do dia a dia, com um tom divertido e até cômico, dependendo do tema.

O primeiro passo dentro da estratégia de marketing, foi identificar “dores” do consumidor. Reunimos a equipe da agência para, munidos de diversas informações oferecidas pelo cliente, desenvolver um formato prático, que não tivesse custos elevados de produção e que se conectasse com os principais lançamentos da indústria.

Após algumas sessões de brainstorming, chegamos ao conceito da série “Revest me salva!”. Basicamente levamos uma personagem carismática para dentro da loja e em cada episódio surgem histórias que fazem parte das dificuldades presentes no dia a dia de quem inicia uma obra ou reforma em casa.

Do ralo que deixa bichinhos subirem, à poeira gerada na casa inteira pela reforma em um único cômodo, são diversos os problemas que podem ser solucionados pelos produtos vendidos pela Revest.

Logo do Revest Me Salva.

 

Resultados com diferentes públicos

Já nos primeiros lançamentos, reconhecemos o potencial da estratégia de marketing digital que criamos. Superamos um milhão de impressões e os comentários destacam não apenas a identificação do público final, mas outros públicos importantes.

Internamente, a ação cativou colaboradores da Revest, que incorporaram os bordões utilizados pela personagem e utilizam os vídeos como forma de impactar seus clientes. Fornecedores também utilizam o material para apresentar a visão que trazemos sobre cada produto (o que contribui para a divulgação da marca Revest, para além das vendas).

Agência de marketing e também de conteúdo

Este case demonstra como uma agência de publicidade e marketing pode aproveitar os potenciais do próprio cliente para criar e, em seguida, conquistar uma boa performance on-line, utilizando um bom planejamento e ferramentas de marketing digital.

A criação de conteúdo em parceria com grandes plataformas de inteligência digital tem trazido resultados expressivos para os clientes da Lettera. Captação de leads, melhor gestão de CRM, performance on-line e off-line, tudo sem esquecer que a criatividade ainda é o grande diferencial de qualquer marca.